Quem sou eu

Minha foto
Estudante de administração desocupado, busco por meio desse blog ajudar todos que não sabem muito bem se algo é bom ou não, dando uma ideia geral do que é (e sem me pagarem jabá).

segunda-feira, 14 de março de 2011

O Feiticeiro da Montanha de Fogo





Olá amigos. Como minha primeira postagem, falarei desse livro que, mesmo sendo curto, pode trazer alguma satisfação ao seu leitor...

Sim, eu sou barbudo mesmo...
 Bom, o livro se chama "O Feiticeiro da Montanha de Fogo", da antiga série "Aventuras Fantásticas" (ou como é conhecido internacionalmente, "Fantasy Grounds"), sendo o primeiro da serie. escrito por Ian Livingstone e ilustrado por Russ Nicholson em 1982, foi publicado aqui primeiramente pela Marques Saraiva, e agora, tem o seu relançamento ela Jambô (que seria de mim sem a Wikipédia... 8D).

Como é sugerido na própria obra, é 1 livro-jogo (leia: rpg), onde você é quem é o personagem principal. O cenário da aventura será basicamente a montanha do titulo, mas você passará por vários aposentos cheios de monstros, e até mesmo, alguns com personagens que podem (ou não, a depender de sua escolha) ser amigáveis a você.

Resumindo um pouco a historia: Você, um bravo guerreiro, de espada e escudo em mãos, deve atravessar a terrível Montanha de Fogo e os perigos que a espreitam! Deve enfrentar o Feiticeiro que atualmente reside por lá, travar uma incrível batalha épica, e clamar o tesouro para si! Será que, com as suas habilidades, e sorte (principalmente muita sorte), será capaz de chegar até o fim?


Como jogar:

Se chegou até aqui, então, é importante saber o que ter em mãos para jogar esse livro:
  • Lápis;
  • Borracha;
  • 2 Dados de 6 lados;
  • Uma folha de papel.
E só! seguindo as regras contidas no livro, é capaz de se fazer um personagem em poucos segundos, após algumas sessões. E Assim... vamos para a pagina 1...e depois, para a parte 71, ou 278!

WHAIT!WHAT?!

Isso mesmo! ao contrario dos livros comuns, esse não é continuo (paginas 1, 2, 3, ...) e sim, por partes que levam a outras partes, e assim em diante... Ou seja, prepare-se para anotar o seu looongo caminho, para não esquecer por onde você anda. Conforme é explorada a masmorra, você vai encontrando vários itens, e ouro. Não se esqueça de anotar tudo que encontra em sua ficha, pode ser que aquela moeda furada, ou a chave de madeira que agora é inútil, seja de grande importância no futuro.

Prós:
  • Uma aventura onde não é necessario ter regularidade como no rpg tradicional, afinal, você é o mestre! Pode voltar a jogar quando quiser, e sabe muito bem onde parou;
  • Com sua leitura simples, é um bom começo para os iniciantes em rpg, ou mesmo para crianças que você queira dar 1 presente diferente;
  • É possivel inventar outros modos de jogo para ele. Já pensou correr a masmorra sem a sorte a seu favor? E com um determinado tempo (em horas reais)? Sua imaginação é quem manda!
  • Ele pode ser usado como 1 livro de aventuras em 1 mesa de rpg! é só você fazer as adaptações para o seu sistema, e pronto!
Contras:
  • Após 3 aventuras, é possivel de predizer o melhor caminho, para pegar os melhores equipamentos;
  • Se você for  sujeito sem imaginação (ou seja, 1 fudido mental), nem tente ler o livro. Você não vai conseguir avançar muito;
  • Como você é quem decide quando continuar a aventura, pode ser que a aventura pare por 1 longo tempo...
Bom amigos, se você leu até aqui, espero queao menos, tenha lhe ajudado a formar 1 pouco mais sua opinião sobre o livro? vale a pena pagar? Bom, 20 reais foi o que gastei para comprar a edição nova, você pode achar em algum sebo bem mais barato, ou até mesmo em sites de compartilhamento. Eu aprovo a escolha!

A Arte de se trollar pelo paint... é 1 dom...

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário